FACULDADE PEDRO II - A MARCA DE UM ENSINO EXCLUSIVO 


|
|
|
|
|
|
|
Página Principal  
  .:: Cursos ::.
 

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Habilitação: Licenciatura em Geografia para atuar no ensino fundamental e médio.

Duração: 03 anos – 06 semestres – Turno: noturno

Um Curso de visão ampla que coloca os espaços na palma da mão...

Por meio de um currículo arrojado, ancorado num projeto pedagógico que integra o ensino e a pesquisa, a teoria e a prática numa sólida formação acadêmica e amplia a dimensão do conhecimento, o Curso de Licenciatura em Geografia da Faculdade Pedro II tem uma performance de excelência.

Alinhando informações, trabalho de campo, tecnologia e conhecimento de forma equilibrada e eficaz, abandonando disciplinas fragmentadas, o Curso visa formar profissionais especialistas, conhecedores dos espaços com visão integradora das relações entre a sociedade e a natureza e aptos a lecionarem no ensino fundamental e médio ou para atuarem em diversas áreas correlatas.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

LICENCIATURA EM LETRAS
Habilitações: Licenciatura em Letras – Português/Inglês ou Português/Espanhol e suas Literaturas, para atuar no ensino fundamental e médio.

Duração: 03 anos – 06 semestres – Turno: noturno

O conhecimento na ponta da língua.
Profissional das linguas e da literatura.


Em um mundo cada vez mais globalizado, dominar a língua materna e saber falar dois ou mais idiomas tornou-se condição básica para o indivíduo se posicionar bem no mercado de trabalho.

Por meio de um projeto pedagógico eficaz e de um currículo inovador, que articula informações lingüísticas, literárias e culturais, numa perspectiva teórico-prática, alicerçada na interdisciplinaridade, o Curso visa formar profissionais interculturalmente competentes para atuarem com estudantes de uma nova geração em um novo tempo, prestar consultorias e assessorias de comunicação no âmbito das organizações.

A atuação nos diversos níveis de ensino do Colégio Pedro II, espaço por excelência da prática, torna o Curso de Licenciatura em Letras exclusivo na formação de Professores de ensino fundamental e médio e em cursos de línguas.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Habilitação: Licenciatura em Matemática para atuar no ensino fundamental e médio.

Duração: 03 anos – 06 semestres – Turno: noturno

Nem sempre o que parece difícil, realmente é...

Quem escolhe analisar os números e suas aplicações, pode se surpreender com a variedade de atuação que a Matemática proporciona. A interação com áreas desde Economia até a Biologia, faz com que a opção pelo estudo da Matemática abra portas no saber e no mercado de trabalho.

O Curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade Pedro II tem como base um currículo que contempla o conhecimento e a reflexão da ciência-matemática e sua interação com a educação matemática, destacando a importância dos conteúdos e sua aplicabilidade na vida, ontem, hoje e sempre.

Visa formar profissionais capazes e pró-ativos, um professor pleno que desmistifica crenças e preconceitos que o estudo da Matemática carrega, um articulador de conteúdos aos vínculos práticos do conhecimento matemático e com o dia-a-dia do estudante.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Habilitação: Licenciatura em Pedagogia, para atuar na docência, na gestão e coordenação de processos educativos escolares e extra-escolares.

Duração: 04 anos – 08 semestres - Turnos: tarde e noite

Mudar o mundo a partir da evolução da educação...

O comprometimento social e a vontade de transformar o mundo através da evolução da educação são as bases do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Pedro II.

Sua proposta inovadora, com uma metodologia moderna, enfatiza o conhecimento científico aplicado à realidade. A Pedagogia propõe formar educadores, profissionais capazes de intervir na realidade e melhorar o País pela educação.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia está orientado pelas novas diretrizes curriculares e proporciona uma formação integrada aos profissionais da educação, de modo a abranger a docência, assim como a gestão e a coordenação dos processos educativos em diferentes espaços escolares e extra-escolares. São inúmeras as possibilidades de atuação do profissional da Pedagogia.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Habilitação: Graduação em Administração para atuar em diversas áreas, para que possam ser excelentes condutores de pessoas e equipes, para formar o seu próprio negócio ou para liderar empreendimentos e organizações.

Duração: 04 anos – 08 semestres - Turno: noite

A melhor opção para quem quer ser um profissional de sucesso

O curso de Administração tem como objetivo geral a formação de Bacharéis em Administração, com compreensão crítica da gestão empresarial, referente aos vários ramos das ciências gerenciais, visando implementar práticas de ensino-aprendizagem que fomentem a formação integral do acadêmico, preparando-o para ver, conhecer e transformar a realidade empresarial, de forma responsável e eticamente fundada.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

 

  Fale com a Faculdade
Pedro II:


Telefone: (31) 3411-1214
Os campos marcados com (*) são de preenchimento obrigatório.
* Seu nome:
* Seu e-mail:
 
* Mensagem:

 

 

< Voltar

Faculdade Pedro II - Unidade Carlos Prates
Rua Areado, 437- Bairro Carlos Prates
Cep: 30710-530 - Fone: (31) 3411-1214
Belo Horizonte/MG

 
Faculdade Pedro II - Central de Atendimento: (31) 3411-1214 - Todos os direitos reservados.
Powered by: MTec Design